7 de ago. de 2010

Você gosta de RPG ? Que tal Jogar na vida real .


 A cidade de Brokeloh, no norte da Alemanha, está sediando o "Conquest 2010 LARP" ( sigla para "Live Action Role Play"), que conta com cerca de 7 mil participantes fantasiados de cavaleiros medievais e monstros.  O grande jogo coletivo começou na quarta-feira (4) e deve terminar no domingo (8).RPG Alemanha 2Participantes investiram em fantasias elaboradas,  (Foto: Reuters)
RPG AlemanhaJogadores vieram de lugares tão distantes como os EUA. (Foto: Reuters)
RPG Alemanha 3Vestidos como monstros ou guerreiros medievais, os jogadores fazem batalhas simuladas. (Foto: Reuters)

6 de ago. de 2010

Se o Mundo acaba-se amanhã o que você faria hoje ?

Certamente eu iria me suicidar kkkk' , nunca Iria esperar pela morte, mas algumas pessoas tem opiniões diferentes sobre isto uns dizem que iriam aproveitar para fazer o que se é proibido !

 Outros Iriam se enfiar em uma Igreja ou algo do gênero.

Isso ninguém deseja mas se um dia de fato acontecer  estaremos com uma ideia do que fazer .

 
Mas e você o que  faria ?

Grande pilha de lixo nos oceanos

Durabilidade, estabilidade e resistência a desintegração. As propriedades que fazem do plástico um dos produtos com maiores aplicações e utilidades ao consumidor final, também o tornam um dos maiores vilões ambientais. São produzidos anualmente cerca de 100 milhões de toneladas de plástico e cerca de 10% deste total acabam nos oceanos, sendo que 80% desta fração vem de terra firme.



No oceano pacífico há uma enorme camada flutuante de plástico, que já é considerada a maior concentração de lixo do mundo, com cerca de 1000 km de extensão, vai da costa da Califórnia, atravessa o Havaí e chega a meio caminho do Japão e atinge uma profundidade de mais ou menos 10 metros . Acredita-se que haja neste vórtex de lixo cerca de 100 milhões de toneladas de plásticos de todos os tipos. Pedaços de redes, garrafas, tampas, bolas , bonecas, patos de borracha, tênis, isqueiros, sacolas plásticas, caiaques, malas e todo exemplar possível de ser feito com plástico. Segundo seus descobridores, a mancha de lixo, ou sopa plástica tem quase duas vezes o tamanho dos Estados Unidos. O oceanógrafo Curtis Ebbesmeyer, que pesquisa esta mancha há 15 anos compara este vórtex a uma entidade viva, um grande animal se movimentando livremente pelo pacifico. E quando passa perto do continente, você tem praias cobertas de lixo plástico de ponta a ponta.

A bolha plástica atualmente está em duas grandes áreas ligadas por uma parte estreita. Referem-se a elas como bolha oriental e bolha ocidental. Um marinheiro que navegou pela área no final dos anos 90 disse que ficou atordoado com a visão do oceano de lixo plástico a sua frente. ‘Como foi possível fazermos isso?’ - ‘Naveguei por mais de uma semana sobre todo esse lixo’.

Pesquisadores alertam para o fato de que toda peça plástica que foi manufaturada desde que descobrimos este material, e que não foram recicladas, ainda estão em algum lugar. E ainda há o problema das partículas decompostas deste plástico. Segundo dados de Curtis Ebbesmeyer, em algumas áreas do oceano pacifico podem se encontrar uma concentração de polímeros de até seis vezes mais do que o fitoplâncton, base da cadeia alimentar marinha.

Segundo PNUMA, o programa das nações unidas para o meio ambiente, este plástico é responsável pela morte de mais de um milhão de aves marinha todos os anos. Sem contar toda a outra fauna que vive nesta área, como tartarugas marinhas, tubarões, e centenas de espécies de peixes. E para piorar essa sopa plástica pode funcionar como uma esponja, que concentraria todo tipo de poluentes persistentes, ou seja, qualquer animal que se alimentar nestas regiões estará ingerindo altos índices de venenos, que podem ser introduzidos, através da pesca, na cadeia alimentar humana, fechando-se o ciclo, na mais pura verdade de que o que fazemos à terra retorna à nós, seres humanos.


[pacifico3_80.jpg]

5 de ago. de 2010

O que de fato acontera em 2012



As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia, e que já se encontra à venda para o público (assim como vários livros sobre o mesmo assunto). O documentário pareceu-me bastante interessante e apelativo.
* Estudante de doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas em Austin nos EUA


Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.

Outras Profecias

Curioso no documentário foi eles relacionarem com outras profecias. Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.

Ligaram também a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

Outra pessoa mencionada foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.

Discutiram também um projecto chamado de webbot que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Este projecto prevê um acontecimento global para 2012.

Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante.

Análise Crítica

O documentário fala de outros “profetas”: "Mother Shipton", Bíblia, Nativos Americanos, e muitos outros.... em que todos eles prevêem o fim do mundo. Mas isto é normal. Toda a gente prevê más notícias - é este tipo de notícias que vende - o medo vende. Nenhum destes outros casos previu o final do mundo para 2012, mas o documentário tentou pôr tudo no mesmo saco, enganando os espectadores. Estranho é que não tenham referido a previsão feita pelos criadores da série Ficheiros Secretos que no episódio “A Verdade” apontaram para 22 de Dezembro de 2012 como o dia da invasão dos extraterrestres!
Podem ver críticas ao documentário aqui:
http://skeptico.blogs.com/skeptico/2006/08/2012_mayan_prop.html
http://alignment2012.com/historychannel.html

Em termos das previsões "acertadas", lembremo-nos que as previsões são sempre bastante vagas e muitas interpretações cabem lá dentro; cabendo sempre as interpretações que nós queremos dar... após os acontecimentos. Por outro lado, a estatística explica bastante bem as previsões que até possam ter sido específicas e acertaram. Todos os dias no mundo há imensas previsões feitas e estatisticamente falando algumas têm que ser acertadas! Dar relevância às que pensamos ser certas, não percebendo que existem muitas mais que são erradas é um erro muito comum em estatística.

Em termos históricos, basta lermos alguns livros para percebemos que em todas as eras existiram pessoas a prever que o fim estava perto. Sempre foi assim e sempre será, porque isso é que fará do nosso tempo o mais importante para viver. É uma mentalidade temporalcêntrica. E é bom relembrar que todas essas pessoas, sem excepção, estavam enganadas.

Geocentrismo Temporal

Em termos astronómicos, somos um simples ponto num universo gigantesco. Imaginar que temos qualquer relevância em termos espaciais ou temporais é antropocentrismo no seu pior – quando na Ficção Científica lemos ou vemos que extraterrestres vêm à Terra para mudar o curso da nossa história e do resto do universo temos que ver isto somente como uma forma de entretenimento. É um Geocentrismo temporal – continuamos a pensar que somos especiais no Universo, neste caso em termos de tempo. O mesmo se passa nestas previsões.

É interessante ver que as previsões são só sobre o que se passa numa parte de um minúsculo ponto do espaço – Terra; na Ficção Científica quando se viaja no Tempo é dado a entender que não viajamos no espaço e as pessoas aparecem no mesmo sítio mas em tempos diferentes. Ambas as situações estão erradas porque se baseiam na premissa que as viagens no espaço estão estagnadas. Mas o que se passa de facto é que a Terra roda em torno de si própria, a Terra viaja pelo espaço ao redor do Sol, o Sol viaja à volta da Via Láctea, a Via Láctea por seu turno também se movimenta em direcção a outras galáxias no nosso Grupo Local, o Grupo Local também viaja.... e assim sucessivamente.
Nada está parado no espaço. Se eu viajar no tempo 1 dia que seja, e esperar não sair deste ponto, então já não me vou encontrar nesta sala, mas sim algures a flutuar no espaço! O tempo e o espaço estão interligados - quem diz que consegue ver o futuro, está não só a afirmar isso mesmo, mas está incrivelmente também a dizer que consegue ver os eventos que acontecerão num pontinho irrelevante do espaço que se encontra a muitos milhões de quilómetros de distância (no ponto do espaço onde a Terra estará no futuro). 

 CREDITOS: CIÊNCIAHOJE


 E ai o que você acha disso ?

4 de ago. de 2010

Congestionamento no Equador é causado por suposto OVNI.


Uma pipa foi confundida com um ovni na última segunda-feira em Guayaquil, no Equador. O suposto objeto não identificado foi visto perto do porto da cidade e provocou um congestionamento de veículos durante três horas, já que muitas pessoas foram até o local para tentar ver o suposto ovni, segundo reportagem da emissora equatoriana "Teleamazonas".
Por conta de um erro de tradução, uma primeira versão deste texto, publicada pelo G1 às 15h, informava que o objeto se tratava de um cometa. O termo "cometa", em espanhol, tem dois significados: além do corpo celeste, "cometa" significa pipa, ou papagaio. A informação foi corrigida às 16h10.
Equatorianos confundiram cometa com um ovni.Equatorianos confundiram pipa com um ovni. (Foto: Reprodução/Teleamazonas)

Astrônomos enxergam explosão estelar em 3D pela primeira vez


Very Large Telescope, do European South Observatory, registra fenômeno.
Supernova 1987A está localizada na Grande Nuvem de Magalhães.



Impressão artística de explosão da supernova 1987A, localizada na galáxia satélite da Via Láctea, a Grande Nuvem de Magalhães. Vista pela primeira vez, a olho nu, em 1987, a estrela que existia ali agora é estudada pela primeira vez por uma visão 3D.Impressão artística da supernova 1987A. Vista pela primeira vez em 1987, a explosão da estrela foi a primeira a ser detectada sem o auxílio de instrumentos ópticos em 383 anos. A proximidade relativa do evento, dentro de uma galáxia vizinha à Via Láctea, possibilita estudos detalhados. (Crédito: ESO)
Astrônomos utilizando o Very Large Telescope (VLT), do European South Observatory (ESO), conseguiram reconstruir pela primeira vez em três dimensões a distribuição de matéria causada por uma explosão estelar.
Um novo instrumento no telescópio conhecido como SINFONI permite aprofundar o conhecimento sobre fenômenos como supernovas. Segundo os astrônomos do ESO, a visualização em 3D permite estudar melhor a ejeção de material em todas as direções, calcular velocidades e direções do despejo.
Na concepção artística divulgada nesta quarta-feira pelo ESO, é possível ver como os resquícios da estrela 1987A, localizada na Grande Nuvem de Magalhães, galáxia-satélite da Via Láctea, se espalharam mais na direção horizontal. Esta percepção não era possível até o uso da nova ferramenta no VLT, que permite conceber a explosão de forma tridimensional.
O fenômeno aconteceu há 168 mil anos-luz de distância da Terra, na Nebulosa da Tarântula.
creditos: G1.COM

3 de ago. de 2010

JOGOS GAYS 2010



Atletas veteranos disputam prêmio de fisiculturismo em Jogos Gays



Concurso reúne atletas com mais de 70 anos na cidade de Colônia.
Evento reúne mais de 10 mil gays e lésbicas em 35 modalidades 


Gay games halterofilismo O americano Paul Mart, de 92 anos (à direita), durante disputa de fisiculturismo na categoria "Maiores de 70 anos" nos Jogos Gays, que acontecem em Colônia, na Alemanha (Foto: Joerg Carstensen / AFP)
Gay games 2A dupla formada pelo alemão Fassbender e o francês Zamponi se apresentam na patinação artística durante os Jogos Gays; em sua 8ª edição, o evento reúne mais de 10 mil gays e lésbicas em 35 modalidades (Foto: Thomas Peter / Reuters)

2 de ago. de 2010

UFOS

        O QUE VOCÊ FARIA SE A UM ACASO SE DEPARASSE COM UM  OVNI  ?




   Seria-mente  se você soube-se que o planeta esta sendo vigiado por estranhos seres ou estranhas forças
você manteria a calma  ?

     provavelmente não ! você agora sabe porque  o governo nunca anuncia nada do gênero o caos seria total todos iriam ficar apavorados
 E por que razão eles iriam anunciar algo do tipo ?

  após assistir alguns videos na internet percebi que não queria saber se algo ruim estive se para acontecer por isso não espere saber de algo sobre isso se alguma noticia for dada será uma boa por que não irão arriscar um pânico mundial .

 Mas mesmo assim algumas imagens são quase que indescutíveis , como esta ;



Silivri é um distrito de Istambul localizado ao longo do Mar de Mármara e freqüentemente utilizado pelos moradores da importante metrópole turca como balneário nos fins de semana e feriados. É nesta região que está a localidade de Kumburgaz, uma área residencial de Yeni Kent, onde, em julho e agosto de 2007, moradores obtiveram o que pode ser a primeira filmagem de seres extraterrestres em todo o mundo. Naquele período, uma onda ufológica sem precedentes atingiu o país, concentrando-se sobre a parte sul da Turquia. “Tínhamos experiências ufológicas praticamente todos os dias, e muitos filmes e fotos foram feitos por turistas”, declarou Haktan Akdogan, presidente da entidade Sirius UFO, a maior do país, onde é correspondente internacional da Revista UFO desde 1999. Ele é o ufólogo que está à frente das investigações das importantes gravações. Na região de Kumburgaz os objetos avistados por mais de uma dúzia de moradores chamaram à atenção pela regularidade como eram observados, quase diariamente. Tanto que, entre 30 de julho e 24 de agosto de 2007, o guarda noturno Yalcin Yalman obteve oito filmagens do estranho artefato, com durações variáveis e registradas entre 04h00 e 05h15, durante seu horário de trabalho. No caso do último avistamento, Yalman registrou os objetos em dois momentos diferentes. O total das gravações chega a 22 minutos e as mesmas, após analisadas, mostram pelo menos três tipos de aparelhos voadores. A tabela no texto descreve os detalhes de cada gravação, com destaque para os dias 07 e 12 de agosto de 2007, que supostamente mostrariam os tripulantes das naves alienígenas filmadas. A câmera usada por Yalman era uma digital Canon DM-GL1-A, com gravação em formato NTSC, objetiva de 100x e zoom digital. O vídeo pode ser encontrado no site Youtube, buscando-se a palavra chave “Kumburgaz”.Ao apresentar as filmagens de Yalcin Yalman à Comunidade Ufológica Mundial, em janeiro passado, Akdogan lembrou que a Turquia tem uma rica e diversificada casuística ufológica, e que discos voadores são freqüentemente registrados no país, inclusive por militares, funcionários públicos e pilotos.“Em muitos casos, as observações resultam em interessantes fotografias ou filmes”. Mas os impressionantes eventos de Kumburgaz ultrapassam tudo o que já havia sido determinado sobre UFOs no país. “As filmagens já estão sendo consideradas as mais significantes do mundo”, enfatiza Akdogan. Em sua investigação, ele e demais integrantes daSirius UFO falaram com todas as testemunhas separadamente e gravaram seus relatos. Os vídeos de Yalman foram analisados por destacados cientistas turcos, que ampliaram as imagens e fizeram um exame quadro a quadro de cada trecho. Foi através deste procedimento que se concluiu que três objetos diferentes foram capturados ao mesmo tempo, não tendo sido percebidos pelas testemunhas durante a gravação. Após inúmeras apreciações, a equipe científica da Sirius UFO concluiu que as filmagens são 100% autênticas. A partir da constatação da legitimidade das gravações, em 17 de janeiro, a entidade reuniu jornalistas turcos e de outros países no Hotel Dedeman, em Istambul, para uma conferência de imprensa. O número de participantes foi notável. Os incidentes de Kumburgaz foram então apresentados oficialmente ao público, e passaram a ser divulgados em todo o mundo através da mídia comum e especializada, assim como em sites ufológicos de muitos países. A enorme repercussão dos fatos atraiu curiosos e céticos, como era de se esperar. Os debates na TV turca foram calorosos, sendo o mais contundente o que teve a participação dos professores Adnan Öktem e Kerem Doksat, respectivamente dos departamentos de Ciências Astronômicas e de Psiquiatria da Universidade de Istambul. Öktem e Doksat alegaram que as gravações de Kumburgaz seriam uma farsa criada com maquetes ou computação gráfica. O ceticismo de ambos logo seria rechaçado com a revelação das análises que comprovaram a autenticidade do material.
Ceticismo vencido — Não apenas a Sirius UFO, uma entidade privada, submeteu as gravações a diversos tipos de exames, mas também uma respeitada instituição governamental. A organização escolhida foi o Tubitak, o Instituto Nacional de Pesquisas em Ciência e Tecnologia, amplamente reconhecido por sua credibilidade e rigidez. E o próprio professor Adnan Öktem foi convidado – durante um programa em rede nacional – a encaminhar o material para análises. Akdogan, Öktem, o apresentador do programa e até alguns funcionários da emissora foram ao Tubitak, onde o ufólogo entregou as filmagens ao professor Öktem, ao vivo e em frente das câmeras. A instituição, após cuidadosa e detalhada análise de cada trecho dos vídeos de Yalcin Yalman, declarou que o material é legítimo, sem sinais de adulteração e que o guarda noturno realmente registrou objetos voadores de origem desconhecida em Kumburgaz.
Análises exaustivas — De acordo com o laudo emitido pelo Tubitak, “os objetos registrados nos vídeos têm estrutura física material e não são modelos ou imagens produzidas com computação gráfica. Também está descartada a utilização de efeitos especiais nas gravações. A conclusão é de que os avistamentos, definitivamente, são genuínos”.O órgão conta com profissionais e cientistas altamente capacitados em várias áreas, e os exames procedidos no material oferecido pelos ufólogos foram realizados com sofisticados equipamentos. Na última parte do relatório, os técnicos da instituição informam também que os artefatos filmados “não são aviões, helicópteros, meteoros, planetas, satélites, bolas de fogo e nem balões, e que se enquadram na categoria de objetos voadores não identificados”. Este foi um golpe mortal nos céticos – inclusive os do próprio Tubitak –, que esperavam ter descoberto um embuste. Ao contrário, o material provou conter informações revolucionárias. A notícia da legitimidade das gravações ultrapassou as fronteiras turcas. Em e-mail enviado à Revista UFO por Atas Caner, da Sirius UFO, soube-se que o professor Joaquim Fernandes, da Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, solicitou os filmes para analisar, o que se fará através de uma junta de cientistas portugueses especialmente composta para este fim. A Sirius UFO também está disponibilizando cópias dos 22 minutos de filmagem para qualquer laboratório ou universidade do mundo que se interesse em realizar suas próprias análises do material, pois considera que, quanto mais entidades oficiais tiverem acesso às filmagens – e emitirem seus relatório conclusivos favoráveis –, mais a autenticidade deste incidente ajudará a popularização da Ufologia. “Não é sempre que temos evidências tão sólidas na Ufologia Mundial, e quando estas chegam às nossas mãos, devem ser compartilhadas com todos os estudiosos e cientistas simpáticos à questão ufológica. Em seguida, este material deve ser empregado para o crescimento do conhecimento científico”, disse Akdogan.
Credito: Revista UFO.COM
Estudos também no Brasil — Análises das filmagens de Kumburgaz também foram feitas no Brasil. Uma delas, realizada por este autor, utilizou o software Corel PhotoPaint e teve como alvo um quadro colhido da gravação de 07 de agosto de 2007, às 05h07. As cores foram reforçadas na amostra, o que permitiu observar três manchas verticais na parte direita do objeto – no filme, elas se mexem ligeiramente. A princípio, as manchas pareceram silhuetas de seres a bordo do aparelho, como no caso de outra gravação feita pelo senhor Yalcin Yalman. A filmagem da mesma data ainda revela que o guarda noturno apontara sua câmera para a Lua, que teria seu brilho incidindo sobre a superfície do UFO. Através de programas apropriados – entre eles o programa gratuito Stellarium – se pode constatar que o satélite de fato estava na posição em que aparece no vídeo – azimute +262º24’38”, altitude +49º17’15” e magnitude -10.45. Em suas análises, a Sirius UFO concluiu que a filmagem de 12 de agosto de 2007, às 05h12, também indica a provável presença de dois seres extraterrestres a bordo do objeto voador não identificado, que aparecem atrás de uma área translúcida. É possível notar as figuras usando o mesmo software mencionado, aplicando-se um filtro para inversão das cores da imagem e posterior transformação do resultado obtido com outro filtro, o que permite rastrear os contornos existentes na cena. Este processo possibilita, em vários níveis de filtragem, montar uma imagem final na qual se pode perceber a forma discóide do objeto voador não identificado, uma abertura na parte superior e, dentro dela, duas formas ovais ou arredondadas – que seriam as cabeças dos tripulantes. Estes resultados, obtidos no Brasil, coincidem com as conclusões a que chegaram os técnicos da Sirius UFO e também com o depoimento de Yalman, de que de fato viu, no momento da filmagem, silhuetas no objeto que lembravam seres bípedes.
Estas são apenas conclusões de análises preliminares, que serão ainda aperfeiçoadas com outras técnicas, visando colaborar com o esforço internacional empreendido pelos ufólogos turcos para se conhecer em detalhes tudo o que as impressionantes filmagens de Kumburgaz revelam. Ainda é cedo para afirmar categoricamente que são seres extraterrestres as manchas ou silhuetas que aparecem nas gravações, mas a certificação da legitimidade das imagens pelo Tubitak é um grande incentivo para a realização de novos exames no material. Em recente comunicação da Sirius UFO, ficou-se sabendo que diversas universidades e instituições de pesquisas de vários países estão requisitando cópias dos vídeos. Todas receberão o material. A Turquia vem gradativamente se destacando na Ufologia Mundial por sua intensa casuística ufológica, que está sendo registrada sistematicamente por estudiosos há várias décadas, mas que ganhou um reforço ultimamente, em função de uma nova geração de ufólogos. O curioso é que a população turca é amplamente muçulmana, e mesmo assim extremamente aberta ao tema UFO, como se viu no artigo Incidentes Ufológicos na Turquia, da estudiosa Esen Sekerkarar, publicado na UFO 123. “Em nossa nação já foram registrados incidentes testemunhados por oficiais de polícia, militares e pilotos da Força Aérea. Há ainda fenômenos detectados nas torres de controle de aeroportos, o que, aliado aos dados científicos, filmagens e fotografias, comprovam a autenticidade de tais acontecimentos”, diz Esen. De fato, a agora o incidente de Kumburgaz tornará ainda mais reconhecido o Fenômeno UFO naquele país.
Creditos: ufo.com.br